5 motivos para investir em áreas de convivência

Interagir e contemplar; verbos como esses se encaixam perfeitamente à ideia de uma área de convivência.

As áreas de convivência que, geralmente, são associadas aos jardins ou às áreas externas e coletivas vêm ganhando cada vez mais espaço no interior de edifícios comerciais, hotéis e shoppings.

Nos dias de hoje, o desejo de conviver nunca foi tão latente, e repensar como propor projetos para espaços de convivência agradáveis e adequados é fundamental para estimular o relacionamento das pessoas.

Elencamos, a seguir, alguns verbos fundamentais associados às ações de projeto para ajudar na criação de áreas de convivência, o que irá garantir um bom design para ambientes internos e externos.

Estar

Em shoppings, o conceito de sitting para áreas de convivência vem ganhando cada vez mais espaço e relevância, a fim de proporcionar uma melhor experiência ao visitante. No projeto realizado para a brMalls, no Shopping Plaza Mooca, pela Plantar Ideias, projetou-se a revitalização das áreas de convivência internas do shopping, com o objetivo de proporcionar locais para sentar, descansar e contemplar. Foram desenhados layouts de mobiliários que incentivam a um estar individual ou coletivo, com proposta de conversas a dois ou em grupo.

5 motivos para investir em áreas de convivência

Pensar no conforto 

É importante personalizar os espaços com o desenvolvimento de mobiliários especiais, ou seja, que estabeleçam uma forte identidade com a marca do cliente, apresentem inovação de materiais, atendimento a tendências e, principalmente, ergonomia, isto é, conforto para que as pessoas possam ficar durante horas a fio interagindo e se sentindo confortáveis.

Integrar-se à natureza

Integrar-se ao verde das plantas nunca foi tão fundamental. Em tempos de falta de tempo ou de longo permanecimento em locais fechados, as plantas trazem consigo a memória da natureza. As plantas nos oferecem conforto e possibilitam melhorias ao ambiente, restabelecendo a qualidade do ar e criando micro e macropaisagens.

5 motivos para investir em áreas de convivência

Diversificar

As pessoas são diversas, assim como a natureza. Possuem distintos backgrounds e maneiras de se relacionar com os espaços. Uma área de convivência preza pelo coletivo, e o coletivo é diverso. É fundamental propor situações diferentes, com várias alturas, sensações, toques e cores, que possuam potencial para se relacionar com o maior número de pessoas. Em empresas com muitos setores e funcionários, por exemplo, as áreas de convivência podem oferecer um espaço agradável e adequado para que todos tenham a oportunidade de se conhecer e interagir.

Em seus projetos, a Plantar Ideias objetiva construir paisagens, com soluções arquitetônicas e de paisagismo inteligente, que possam trazer novas ideias para áreas de convivência, estimulando, assim, as pessoas a se relacionarem. 

Conheça mais sobre os projetos Sitting Mooca e Accor Hotéis Rooftop, nos quais diferentes propostas foram desenvolvidas para as áreas de convivência. Nesses projetos, ampliar o estar, pensar no conforto, integrar-se à natureza e diversificar foram fundamentais para o sucesso.

EN | PT
error: Content is protected !!