MANIFESTO

cidade / Mudou a cidade. Mudaram as pessoas. No espaço de uma geração, a relação com a cidade mudou. Em linha com um “espírito do tempo”, o espaço coletivo passou a ser disputado. 

parques / A busca pela experiência e convívio com as outras pessoas e com a natureza migrou do intimo, e passou a ocupar a esfera pública e coletiva, com a busca de novas paisagens. Potencializar os espaços públicos, verdes e de socialização é uma demanda da atualidade.

rua / Nos bairros, parklets acomodam pedestres, calçadas pedem arborização e mobiliários. A rua voltou a fazer parte do cotidiano das pessoas. Os lugares fazem sentido.

Mas, atenção: como gerir os novos conflitos? Como buscar novas ideias?

desejo / Estamos diante do conflito entre o desejo de ocupar a cidade, o lugar coletivo, e a civilidade. Como transpassar os desejos internos para a rua e trazer a rua para dentro “de casa”. Como integrar novas concepções arquitetônicas nas áreas verdes? O que nos inspira e nos move?

retomada / Retomada dos espaços de convivência são importante demais para a fruição da cidade, dos parques até mesmo de empreendimento, importante demais para o crescimento das pessoas. Estimular e proporcionar o contato com a natureza.

O QUE FAZER PARA FORTALECER A CONEXÃO COM A NATUREZA?