| São Paulo | 11 4237-4237 |

|

QUEM SOMOS

PLANTAR IDEIAS começou suas atividades em 2016 com sua atividade destacadas pelo design de projetos focados nas áreas externas com a capacidade de re-estabelecer as interações entre natureza, espaços construídos e pessoas.

O desenvolvimento do design dos projetos são únicos e levam em si uma assinatura da tropicalidade brasileira combinada com a devida compreensão das necessidades e desafios queue cada projeto se propõe.

 

Nossa atividade diária esta baseada em uma abordagem multidisciplinar, com desenvolvimento sustentável que contribua para um ambiente mais saldável e principalmente responsável para com o planeta. O desenvolvimento dos projetos se da graças a combinação da equipe, que uni profissionais de diferentes especialidades garantindo uma entrega de qualidade seja ela um estudo, uma análise ou o design de algo novo. 

Nossa experiência de trabalho abrange da grande à pequena escala de projeto, sempre com o intuito de transformar a paisagem em um ambinete harmonico para pessoas e o espaço ao ar livre.

EQUIPE

Luciana Pitombo

Felipe Stracci

 

Daniel Collaco

Gabriela Matsuzaki

Marina Aguiar

Marina Franco

Rodrigo Coelho

Luciana Pitombo (São Paulo, 1989)
Antes de assumir a Plantar Ideias, Luciana trabalhou em escritórios nacionais e internacionais como Denise Barreto Arquitetura, 23Sul Arquitetura, Triptyque Archtecture (FRA), IDOM-ACXT Arquitectura (ESP) e Davis Brody Bond (EUA) desenvolvendo os mais diversos tipos de projetos e escalas projetuais. Realizou projetos de design, edificação, planejamento e urbanismo destacando projetos de sua autoria como a Revitalização do Parque Ibirapuera, remodelação do CEASA Minas de Contagem, o Parque da Gare, selecionado entre os dez melhores projetos de arquitetura brasileira no ano de 2017 pelo prêmio Akzo Nobel.
Em seu currículo estão ainda a produção de uma série de cenografias e eventos em colaboração com a Serrinha Produções, onde juntos desenvolveram cenários, estudos de palcos, produções para grandes artistas como Jorge Bem Jor e Daniel. Seu engajamento artístico possibilitou que transitasse nas áreas das artes e ideias, recebeu o prêmio New Practice Archtecture NY em 2011 com o 23Sul, finalista do Prêmio Museu Casa Brasileira 2012 com o banco Concretum, finalista Prêmio Salão Desing Américas em 2017 com o Banco Bromélia e Rufus Urbanus e por fim finalista Prêmio Salão Desing Américas em 2018 com a linha Carbono.
​Felipe Stracci (São Paulo, 1984)
Antes de assumir a Plantar Ideias, Felipe trabalhou nos mais renomados escritórios de paisagismo do Brasil, destacando Renata Tilli Paisagismo, Isabel Duprat e Benedito Abbud Arquitetura Paisagistica. Realizou grandes projetos de paisagismo e urbanismo destacando projeto dos parques para SESC Campo Limpo, Chacorros de SP – Pq. Ibirapuera, Pq. Povo e Pq. Vila Prudente, Nova sede do Banco Sicoob, Revitalização do Parque Ibirapuera, além de coautora dos projetos Estádio Mané Garrincha, Aeroporto Internacional de Brasília e Fio Cruz Bio de Manguinhos.
Em seu currículo estão ainda a produção de eventos como ABAP e co-autor do projeto da Calçada com o Beneditto Abudd para a CASACOR no ano de 2015. Na Plantar Ideias vem desenvolvendo eventos completos no que tange projeto, montagem, acompanhamento de CASACOR, Equipotel, SP-Arte, Mercado de Arte e Design, além de cenografia para eventos de formatura e casamentos.
Finalista do Prêmio Museu Casa Brasileira 2012 com o banco Concretum, finalista Prêmio Salão Desing Américas em 2017 com o Banco Bromélia e Rufus Urbanus e por fim finalista Prêmio Salão Desing Américas em 2018 com a linha Carbono.

 

  • Instagram
  • Facebook
  • YouTube