SOBRE NÓS

A Plantar Ideias iniciou suas atividades em 2016 com sua atividade destacadas pelas diferentes escalas do design para as áreas externas com o objetivo de criar objetos e lugares que promovam o bem-estar e contato com a natureza.

São desenvolvidos projetos nas diferentes escalas do design, como objetos, lugares e cidades, que reflitam o equilíbrio entre a criatividade e a técnica, busquem a harmonia, a leveza e a tropicalidade seja no meio urbano ou natural, público ou privado.

​O desenvolvimento do design dos projetos é únicos e leva em si uma assinatura da tropicalidade brasileira combinada com a devida compreensão das necessidades e desafios que cada projeto se propõe. Na Plantar Ideias, acredita-se que definir o futuro de um lugar deva ser um exercício coletivo, contextual e orientado por valores.

​Através dos projetos, são afirmadas diversas perspectivas, disciplinas combinadas, intercâmbio aberto, profundo envolvimento com clientes e comunidades, comprometimento com a história e o contexto, curiosidade sobre novas formas de pensar e criar com dados e tecnologias emergentes, juntos, sempre em busca de um design mais forte.

Fundada por Felipe Stracci e Luciana Pitombo o casal uniu suas expertises de conhecimento técnico de projetos de arquitetura e elaboração de grandes projetos urbanos com know-how botânico e de projetos de paisagismo, desenvolvendo uma maneira de projetar e planejar com uma abordagem mais sensível e apurada sobre as questões do meio natural e a construção da paisagem, seja ela por meio de um mobiliário, um jardim ou uma cidade, com o desejo de criar melhor espaços de convivência, lazer, descanso e aprendizado para as pessoas.

Felipe Stracci :. Diretor Criativo, Arquiteto Paisagista

Antes de assumir a Plantar Ideias, Felipe trabalhou nos mais renomados escritórios de paisagismo do Brasil, destacando Renata Tilli Paisagismo, Isabel Duprat e Benedito Abbud Arquitetura Paisagistica. Realizou grandes projetos de paisagismo e urbanismo para clientes privados e públicos como Estádio Mané Garrincha, Aeroporto Internacional de Brasília e Fio Cruz Bio de Manguinhos.

Luciana Pitombo :. Diretora Projetos, Arquiteta urbanista

Antes de assumir a Plantar Ideias, Luciana trabalhou em escritórios nacionais e internacionais como Triptyque Archtecture (FRA), IDOM-ACXT Arquitectura (ESP) e Davis Brody Bond (EUA). Realizou grandes projetos como a Sede da Energisa, Parque da Gare, selecionado entre os dez melhores projetos de arquitetura brasileira no ano de 2017 pelo prêmio Akzo Nobel, coautora do Plano de Reurbanização de Favelas da Ponte Baixa 4 e dos Planos Diretores de Infraestrutura Sustentável do campus Baixada Santista e Diadema da Universidade Federal de São Paulo, UNIFESP.

:.

Hoje contam com uma equipe jovem, com distintos perfis e complementares entre si. Cada membro da equipe traz em sua bagagem um conhecimento específico tornando a equipe mais multidisciplinar e plural, com habilidades distintas no desenvolvimento dos projetos.

Rodrigo Coelho :. Arquiteto e Engenheiro
Caroline Caleguer :.  Arquiteta
Marina Aguiar :. Arquiteta
Pamella Hein :. Arquiteta
Caroline Caleguer :.  Arquiteta
Gabriela Matsuzaki :.  Estagiária
João Santana :.  Estagiário

EN | PT
error: Content is protected !!